quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ESTRATÉGIA GENIAL DA CERVEJARIA POLAR

Antigamente os botecos eram marcados por ótimas resenhas com os amigos, discussão sobre futebol, paquera e um sem numero de interações possíveis numa mesa de boteco. Hoje, com o advento dos smartphones e seus infinitos recursos as pessoas continuam se reunindo em bares, mas para se isolarem em seu mundo virtual coletivamente. Quem nunca marcou com aquela turma para por a conversa em dia e a geral fica cada uma enfurnada em seus ambientes virtuais compartilhando frases de Clarice Lispector?

Pensando nisto a cervejaria gaúcha Polar desenvolveu um aparelho que bloqueia os sinais de operadores de telefones ao redor da mesa, tais como usados em presídios de segurança máxima.



Funciona assim: o porta-garrafas da Polar possui um dispositivo embutido que é ativado toda vez que recebe uma garrafa, acionando o bloqueador e anulando os sinais de telefonia celular. Assim ninguém mais fica alienado a seus dispositivos móveis, possibilitando a interação entres as pessoas, tão comum dos botecos brasileiros.

O raio de ação do dispositivo é de um metro e meio, área aproximada de uma mesa de bar. Por enquanto somente bares de Poá terão acesso à novidade.

Este é um belíssimo exemplo de estratégia mercadológica. A ação tende a gerar mídia espontânea, colaboração e fidelização de seus clientes e concretização do posicionamento da marca na mente de seus consumidores. Ao incentivar a interação e a revitalização da ambiência dos botecos a Polar assume o papel de promover experiências mais do que simplesmente vender cervejas.

Abaixo segue o vídeo de promoção do Anulador de Celular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário