Qualquer
organização que queira se manter a vista dos seus consumidores precisa estar
online, algumas até só existem neste ambiente virtual como o exemplo do site de
compras coletivas Peixe Urbano. Acontece que o mundo online é tão bom para
fazer publicidade quanto perigoso, pois constitui uma via de mão dupla, onde
tanto a empresa pode publicar suas campanhas online para obter share como o consumidor pode reclamar
pelo mesmo meio de seus produtos ou serviços, dando, portanto uma audiência
negativa a empresa. E quando um produto ou serviço e exposto “pejorativamente”
na mídia por humoristas, o que fazer? Acredito que revidar com humor é a melhor
resposta, dando mais leveza ao assunto . Foi assim que o Peixe Urbano reverteu a critica em oportunidade, gerou mídia
espontânea e simpatia do público.
Veja o vídeo
abaixo do site Porta dos Fundos onde faz humor com a mecânica de funcionamento
do Peixe Urbano.
E contou com a
ajuda de seu “primo” Portal Peixereca
para enfatizar a resposta e reverter a situação.
Ótimo exemplo
de como reverter uma situação chata com humor e inteligência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário