Antigamente os
botecos eram marcados por ótimas resenhas com os amigos, discussão sobre
futebol, paquera e um sem numero de interações possíveis numa mesa de boteco. Hoje,
com o advento dos smartphones e seus
infinitos recursos as pessoas continuam se reunindo em bares, mas para se
isolarem em seu mundo virtual coletivamente. Quem nunca marcou com aquela turma
para por a conversa em dia e a geral fica cada uma enfurnada em seus ambientes
virtuais compartilhando frases de Clarice Lispector?
Pensando nisto
a cervejaria gaúcha Polar desenvolveu um aparelho que bloqueia os sinais de
operadores de telefones ao redor da mesa, tais como usados em presídios de
segurança máxima.
Funciona assim:
o porta-garrafas da Polar possui um dispositivo embutido que é ativado toda vez
que recebe uma garrafa, acionando o bloqueador e anulando os sinais de
telefonia celular. Assim ninguém mais fica alienado a seus dispositivos móveis,
possibilitando a interação entres as pessoas, tão comum dos botecos brasileiros.
O raio de ação
do dispositivo é de um metro e meio, área aproximada de uma mesa de bar. Por enquanto
somente bares de Poá terão acesso à novidade.
Este é um
belíssimo exemplo de estratégia mercadológica. A ação tende a gerar mídia
espontânea, colaboração e fidelização de seus clientes e concretização do
posicionamento da marca na mente de seus consumidores. Ao incentivar a
interação e a revitalização da ambiência dos botecos a Polar assume o papel de
promover experiências mais do que simplesmente vender cervejas.
Abaixo segue o vídeo de promoção do Anulador de Celular.
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